Frete grátis a partir de R$ 299
5% de desconto pagando com PIX
Até 6x sem juros no cartão

Política de Trocas e Devoluções

A gente sabe que imprevistos acontecem, e queremos que você se sinta segura para contar com a gente, inclusive nesses momentos. Nossa política segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e respeita as particularidades da produção artesanal e personalizada da Nova Geórgia.

 

Quando posso solicitar troca ou devolução?

Você pode solicitar a troca ou devolução nas seguintes situações:

 

1. Arrependimento de compra

Conforme o Art. 49 do CDC, você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que o produto não seja personalizado.

 

2. Pedido incorreto ou incompleto

Se você recebeu um produto diferente do solicitado ou faltando algum item, entre em contato dentro de 7 dias corridos após o recebimento.

 

3. Defeito de fabricação

Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, o prazo para solicitação é de até 30 dias corridos após o recebimento.

 


 

E se o produto for personalizado?

Produtos personalizados não possuem direito de arrependimento, conforme previsto no Art. 49, §1º do CDC. Isso significa que não realizamos devoluções por desistência nesses casos. Mas, claro: se houver erro da nossa parte ou defeito, faremos a troca sem custos, com o mesmo carinho e responsabilidade que tivemos ao produzir.

 


 

Condições para aceitar a troca ou devolução

Para que o processo seja possível, o produto deve estar:

- Sem sinais de uso ou lavagem;

- Com a embalagem interna preservada;

- Com todas as etiquetas e acessórios intactos;

- Nas mesmas condições em que foi entregue.



 

Como solicitar?

1. Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (49) 98813-3451, informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução.

2. Envie fotos do produto, incluindo a etiqueta, para facilitar a análise.

3. Em até 5 dias úteis, vamos avaliar e retornar com as instruções para envio.

4. Após o recebimento do produto aqui, faremos uma nova análise de qualidade (também em até 5 dias úteis).

5. Você poderá escolher entre:

- Troca pelo mesmo item (conforme disponibilidade);

- Troca por outro produto de valor equivalente;

- Um cupom de desconto para uso no site;

- Ou reembolso, se aplicável.

 


 

Quem paga o frete?

- Você tem direito a desistir da compra em até 7 dias corridos após receber o pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

- Na primeira devolução por arrependimento, a Nova Geórgia arcará com o custo do frete de devolução, para facilitar o processo para você.

- Para devoluções adicionais relacionadas ao mesmo pedido (por exemplo, após trocas ou novas remessas), a responsabilidade pelo frete poderá ser negociada caso a caso, podendo ser necessário que o cliente arque com o custo.

- Se a devolução ou troca for motivada por erro da Nova Geórgia (como envio errado) ou defeito no produto, a Nova Geórgia cobre todas as despesas de frete, tanto da devolução quanto do reenvio.

- O direito de arrependimento não se aplica a produtos personalizados, que são feitos sob medida. Porém, em caso de erro ou defeito nesses produtos, a gente resolve com todo cuidado e carinho.

 


 

Prazos

Reembolso

O reembolso será processado em até 30 dias corridos após o recebimento do produto devolvido. Após o processamento, o tempo para o valor ser efetivamente creditado na sua conta varia conforme o meio de pagamento utilizado na compra:

- Cartão de crédito: o estorno pode levar até 2 faturas subsequentes, conforme a administradora do cartão e a data de fechamento da fatura.

- PIX, transferência bancária, boleto ou débito: o valor geralmente é creditado em até 3 dias úteis após o processamento do reembolso.

- PagSeguro, MercadoPago, NuvemPago e outras carteiras digitais: o prazo varia conforme a plataforma, normalmente até 7 dias úteis para o estorno ser concluído.

Por isso, mesmo após o processamento do reembolso por nossa parte, o tempo para o valor aparecer em sua conta pode variar conforme o método de pagamento.

 

Envio de nova peça (troca):

A Nova Geórgia enviará o produto de substituição em até 15 dias úteis após o recebimento do produto devolvido, considerando o estoque disponível e eventuais particularidades do pedido.

 


 

E se o produto chegar avariado?

Se notar que o pacote chegou danificado, você pode:

- Recusar o recebimento no ato da entrega e nos avisar;

- Ou, caso receba, nos informe em até 24 horas após a entrega.

 


 

E se o endereço estiver errado?

O endereço informado na compra é de responsabilidade do cliente.
Se o pedido retornar por erro no preenchimento, você poderá:
- Solicitar o reenvio, mediante novo pagamento do frete;
-Ou solicitar o reembolso dos produtos (o valor do frete não será devolvido).

 


 

Pedidos suspensos por inconsistência

Se houver algum problema com os dados do pedido ou do pagamento, ele poderá ser suspenso até regularização. Se não houver resolução em até 5 dias úteis, o pedido será automaticamente cancelado.

 


 

Observações finais

- Trocas são realizadas apenas para produtos disponíveis em estoque.

- Brindes, se houverem, devem ser devolvidos junto com o produto.

- Kits devem ser trocados ou devolvidos com todos os itens que o compõem.

 

Se você tiver qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar. É só chamar!

 

chamar no WhatsApp